domingo, 27 de agosto de 2017

Componentes de uma dieta Detox

A dieta detox geralmente dura alguns dias e é destinado ao tratamento e eliminação de toxinas do corpo. Esta atividade natural de desintoxicação do corpo é realizada principalmente pelo fígado. É o órgão que gere milhões de produtos químicos que ingerimos que pode ser prejudicial para a nossa saúde e toma medidas para a sua eliminação ou neutralização.

Uma dieta detox foi especialmente concebido para dispor das toxinas acumuladas no corpo. Deve conseqüentemente ser baseado no consumo dos alimentos que são fáceis de digerir, baixo na gordura e especial baixo na proteína. O fígado, em particular, é tenso por excesso de comer (abuso de álcool, etc) e acaba em abrandar o seu metabolismo.

componentes dieta detox



Além de reduzir a ingestão de proteínas e calorias, a dieta deve incluir a ingestão de alimentos desintoxicantes, como grãos inteiros, ovos e peixes, embora com alguma moderação, eles ainda devem ser consumidos regularmente.

Aqui estão alguns alimentos recomendados para uma dieta detox:
Qualquer tipo de vegetal, Feijões de qualquer tipo: lentilhas,tofu,aveia ,batatas de todos os tipos ,macarronetes do arroz e do arroz
peixes frescos e peixes enlatados tais como o atum e o salmão na salmoura, nozes, amendoins e pistaches não salgados, pipoca sem sal
iogurte natural, Querida etc..

E Aqui estão alguns alimentos para evitar ao se iniciar uma dieta detox:
Sal, alimentos fumados, assados, salgados ou fritos, cortes frios, chocolate, doces, café, leite, queijo,ovos, creme, manteiga
sodas e alimentos açucarados, todas as carnes gordurosas, todos os laticínios

Benefícios da dieta detox:

1. antes de mais nada, ajuda a limpar o corpo que recupera a energia e a vitalidade.

2. melhora o funcionamento do nosso metabolismo, digestão, elimina dores de cabeça, auxilia na retenção de fluidos, aumenta os níveis de energia, fortalece o sistema imunológico para combater os males da temporada para evitar doenças crônicas.

3. Nenhum benefício menos importante é perda de peso. No curso de uma semana você pode perder 2 a 4 quilos. Na verdade, esta dieta é uma dieta clássica de baixa caloria, principalmente com base no consumo de frutas e legumes.

Quem deve seguir essa dieta?

Esta dieta, bem como todas as dietas de limpeza deve ser seguido por uma semana pelo menos uma vez por ano por todos. Estamos constantemente expostos à ingestão de toxinas e radicais livres devido à poluição, estresse, cafeína, álcool, aditivos alimentares, gorduras trans etc. Além de seguir a limpeza de frutas e legumes, é importante minimizar a exposição a fatores de intoxicação, como o tabagismo, cafeína, álcool, etc. Também é útil para complementar a dieta com ingestão de suplementos dietéticos de vitaminas e minerais. Pode ser útil consumir suco de Aloe Vera.

Notavelmente, a dieta detox não é recomendada para pessoas que sofrem de doenças como anemia, diabetes ou problemas renais. Também não é recomendável para mulheres grávidas e lactantes. Em qualquer caso, é sempre melhor consultar um médico ou um nutricionista antes de começar a seguir uma dieta para desintoxicar e limpar o seu corpo.

Esta dieta é uma obrigação em intervalos regulares para todos. Todos estamos cientes da forma como os nossos corpos ingerem substâncias tóxicas inconscientemente. Tal dieta, se seguido na letra e no espírito, pode ir uma maneira longa melhorar a saúde de um corpo desintoxicando como um todo.